Re Corrêa Profile picture
Aug 4, 2018 7 tweets 2 min read Twitter logo Read on Twitter
Eu chorei de felicidade usando descobri q estava grávida. Curti cada segundo. Tive um parto domiciliar. Dei peito até dois anos e meio. Nada se compara a alegria de ser mãe dela. 10 anos antes eu tinha feito um aborto. Foi a melhor decisão que eu tomei na vida. Thread.
Engravidei a 1ª vez quando era adolescente, de puro desconhecimento do meu corpo. Eu não ia ter um filho. Pq eu tinha 2 sonhos: ser escritora e ser mãe. Sim, abortei pensando: eu nunca vou ser uma mãe legal se tiver esse filho: sem grana, frustrada, interrompendo os estudos.
Procurei uma clínica, e fiz o procedimento. Tomei anestesia e o método foi aspiração por curetagem. Eu estava com 7 semanas. Foi tranquilo, não doeu, fui pra casa no mesmo dia. Não senti culpa nem arrependimento. Nem naquele dia, nem nunca.
Dez anos depois eu engravidei de forma desejada. Com um marido que me amava. Com a carreira encaminhada. E sabe como foi? Ótimo. Foi o momento que eu escolhi. Ser mãe pra mim é fonte de alegria e descoberta. Ser mãe nunca deveria ser fonte de desespero e dor.
Quem é contra a legalização do aborto não é só contra a mulher. É a favor do sofrimento e do desespero. Eu sou a favor do prazer e da alegria. Se não for assim, nada vale a pena.
Sou a favor do aborto pela minha história mas principalmente pelas histórias de mulheres que não sobreviveram, não resistiram, tiveram sequelas, ficaram submetidas a casamentos ruins, impedidas de seguir seus sonhos, na corda bamba financeira. É para elas. #NemPresanemMorta
Foi por elas que em 2014 eu fiz o documentário "Clandestinas" que conta diversas histórias de mulheres que abortaram: #NiUnaMenos #NemPresaNemMorta

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Re Corrêa

Re Corrêa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @renatacorrea

Apr 23, 2018
Tenho lidado, simultaneamente, com duas dramaturgias a respeito de estupro. Hoje é feriado, mas para escritores não há feriado, então começo meu dia com uma grande caneca de chá e lendo relatos de mulheres que foram violadas sexualmente das mais diversas formas.
Obviamente é melhor escrever sobre estupro do que efetivamente ser estuprada (mesmo que intimamente eu acredite que não existe mulher no mundo dito civilizado que não tenha, ao menos uma vez, sido agredida sexualmente), mas ainda assim é exaustivo e doloroso.
É a consciência palpável que não há lugar seguro para mulheres, e que sim, seremos agredidas pelo nosso gênero, independende da nossa classe social, estado civil ou idade. A mulher mais jovem de quem recebi o relato tem treze anos, a mais velha foi agredida depois dos setenta.
Read 7 tweets
Mar 15, 2018
Gente. Tem muita coisa circulando no whatsapp. Desde fotos do crime até prints de comentários de ódio contra a Marielle. Peço por favor que não abram e não repassem.
Vamos honrar a vida dessa mulher. Que lutou por justiça, por igualdade. Que era mãe de uma menina. Que não descansava diante de nenhuma injustiça. E isso não é um clichê.
Ela era workaholic. Se alguém denunciava um abuso de direitos humanos, onde quer que fosse, na madrugada, ela botava a roupa dela e ia. Ela era o olho contra os abusos.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(