Não acho certo que se demonize a análise do Rovai, mas acho que tá errada, e por isso a conclusão dela (principalmente na versão mais, er, testicularmente fortitular do Ciro) também não tem lastro. Vejamos: Bozo subiu 4%. Boa parte, de voto útil. No fimde do #elenão. MAS não só.
Bozo subiu 4% no fimde em que
-Igrejas evangélicas e empresas constrangeram fiéis e funcionários a votar no fascismo.
- Datena e Jornal Nacional dedicando longos trechos do horário nobre a elogiá-lo.
- Moro, Deltan, e Fux se engajaram de peito aberto na campanha.
Fora, claro, a enxurrada de fake news e fake fact checking desenhada pra anular o #elenão. Isso tudo é coisa pra cacete. Pra mais de 4%, até. O crescimento do Bozo, se você olhar por esse lado, foi menor do que deveria ter sido. E não é implausível dizer que em parte pelo #elenão
Enfim, ambas são conjecturas, teria que ter pesquisa séria e cara (e imediata) pra testá-las. Mas a minha é de que os fatores institucionais foram mais importantes do que alguma reação moralista.
E isso, claro, importa pra um hipotético 2t Ciro x Bolso com esses fatores.
Galera cita a intenção de voto no 2t presente pra estimular ou exigir o voto Ciro como se Brasil tivesse 2t imediato ou voto Condorcet. Não é o caso, e as mesmas instituições bozonaristas que estão lutando contra o PT lutariam por contra Ciro - que não tem a mesma base a defender
(Ah sim: o primeiro item é flagrantemente ilegal, de dar cadeia mesmo, mas por conta do último item não vai dar em nada. Vocês acham que o Judiciário tava brincando quando disse que era estado de exceção?
Já ia esquecendo: esta semana a propaganda de tv do Aichkinn virou propaganda contra o Haddad.
E isso é outra coisa que o povo que já tá chorando na net não se dá conta, e a campanha fascista sabe, tanto que tão tentando fechar no 1o turno: o PT, com o centro (Ciro, Marina, Alckmin), não tá livre pra atacar direito agora, nem tem metade do horário eleitoral. No 2t terá.
Se Centro estivesse unido contra o fascismo, seria outra situação. Mas no momento, ele está distribuindo pancada igualitariamente (ou até mais pro PT), e ajudando a normalizar o fascismo com o papo de "ambos os extremos." No 2t, acho que pelo menos parte larga esse comportamento.
Cês tão querendo brincar de estrategista, estrategista vai atrás de informação, quem faz estratégia e teoria complexa em cima de um único ponto é maluco de chapéu de alumínio.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh