1. Bolsominions é irritante, mas o #bolsofóbico não deixa a desejar. Tão fanático qto. Bolsomonion é cego p/ os defeitos, #bolsofóbico é cego p/ as virtudes. Bolsominion contorna a realidade para melhorar o Bolsonaro, #bolsofóbico distorce os fatos p/ piorar o Bolsonaro.
2. Não sabem, mas bolsominion e #bolsofóbico são dois burros fanáticos.
Bolsominion, vc deve aceitar sim q Bolsonaro ñ entende quase nada de economia. Quase nada de impostos e isso é horrível pois são quase 30 anos de parlamento. Não deu p/ Bolsonaro estudar nada do básico?
3. #Bolsofóbico, o Bolsonaro votou a favor da ref trabalhista, a favor do Teto de gastos, na criação da TLP q salvou o BNDES e Tesouro (e q Serra/Linderberg foram contra) e nada disso foi apoiado pelo PT/PSOL. Portanto é mentira q Bolsonaro votou a vida inteira c/ o PT.
4. Bolsominion e #Bolsofóbico tem práticas semelhantes. Bolsonaro abriu a boca, bolsominion elogia e #bolsofóbico xinga.
Qdo Bolsonaro erra como os outros, bolsominion acha uma desculpa. Quando Bolsonaro pisa numa formiga, o #bolsofóbico o iguala aos maiores corruptos do país.
5. #Bolsofóbico diz q Bolsonaro não entende nada ds economia, mas não diz q o Alckmin não entende nada de segurança pública. Só ver onde nasceu, cresceu e prosperou o PCC. Só q Bolsonaro tem o Guedes p/ a economia, e quem é o cara do Alckmin para a segurança e defesa do país?
6. Bolsominion é burro. Qto mais briga c/ os outros, mas aumenta a rejeição ao seu próprio candidato. Age como torcida organizada espantando torcedor do próprio time do estádio. Bolsominion, Bolsonaro ñ é o cara fudidão q vc pensa, tem muitos defeitos.
7. Muitos #bolsofóbico ñ admitem, mas o q + os irritam é o jeito simples, bronco e c/ português inadequado do Bolsonaro falar. É o velho vício de bater só pq a pessoa tem atitudes simples. Vi muita gente falar asneira só pq a Luiza Trajano age/fala e se comporta de forma simples.
8. Bolsominion já está batido, e bem ridicularizado nas redes. De fato é um bobo q acha q isso é briga de torcida.
Meu recado vai pro #Bolsofóbico: Bolsonaro está cheio de defeitos, mas quer o bem do país e está se cercando de gente melhor q ele.
9. Vai chegar a hora em q vc terá q decidir entre um corrupto safado q fala bonito e conjulga todos os verbos, mas q colocará ladrões em cargos importantes no país, ou um bronco tosco c/ um time de 1a s/ "habilidade política", mas q vão trabalhar de fato pelo país, ñ pelo poder.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. Comparativo dos programas Bolsonaro/ Lula (Haddad):
IMPOSTOS
- Bolsonaro: Redução da carga tributária e aumento da receita destinada aos municípios (pág 58)
- Lula/Haddad: Criar imposto sobre a exportação (pág 41), criar imposto sobre lucros e dividendos (pág 42) e...
2. ...aumentar o imposto territorial rural ITR para grandes propriedades (pág 56)
IMPRENSA
- Bolsonaro: contrariedade a qq regulação ou controle social de mídia (pág 7)
- Lula/Haddad: implantar mecanismos de regulação da imprensa e criar uma empresa pública de comunicação...
3. ... para expor o posicionamento do governo (pág 16)
LAVA JATO
- Bolsonaro: a justiça deverá seguir seu rumo sem interferências políticas (pág 15)
- Lula/Haddad: promover uma reforma do sistema de justiça p/ reduzir o poder de investigação do MPF (pág 6, 15)
3. Partindo dos votos válidos acima, como ficariam os dois cenários "assustadores" de Bolsonaro x Ciro e Bolsonaro x Haddad, supondo migrações de votos do outros? Simulação a seguir.
O q se fals e se escreve são fragmentos de raciocínios, fórmulas q não ajudam ou ficam muito longe da realidade. Muitos repetem mantras, e não pensam no q acabaram de repetir. Parece um verdadeiro mistério, e não é nada disso. É simples.
2. Já está razoavelmente difundido q volatilidade de preço da ação, de cota de fundo (média ponderada dos preços), ñ é risco. Assim como fundo de crédito privado sem volatilidade na cota tem risco, apesar de Sharpe infinito, FIA c/ volatilidade pode ter baixo risco.
3. Volatilidade alta do preço de uma ação traz uma única informação: os participantes de mercado estão mudando de opinião muito rapidamente sobre o ativo. Eles estão variando muito de opinião sobre qto vale. Há muita incerteza, muito medo, pouco entendimento sobre qto é o valor.
1. No curto prazo, vale tudo. Qq coisa pode fazer preço se mexer. Pesquisas eleitorais, tweet do Trump, resultados da Apple lá fora, negociações entre China x EUA, ameaças de conflito, golpe na Turquia, etc. É infinito as fontes de ruídos.
2. E ñ são necessariamente ruídos pequenos. Oscilações de 30, 40% nos preços das ações ou no ibov são suficientes p/ matar do coração muita gente, mesmo sendo ruídos. Ruídos tem uma definição simples: td aquilo q muda as txs de desconto, mas não substancialmente o fluxo de caixa.
3. Ao longo dos anos (ANOS), o seu retorno total vai dependendo menos e menos dos ruídos (expansão ou contração de múltiplos), e mais do retorno composto, do compounding, do caixa gerado dentro das cias e reinvestido ou distribuído via dividendos e vc mesmo reinveste.
1. O preço de uma ação pode ser dividido em dois blocos: (i) geração de caixa futuro, q depende de inúmeras variáveis operacionais, e (ii) trazidos a valor presente descontado por uma determinada taxa de desconto.
Portanto: (i) geração de caixa e (ii) taxa de desconto
2. O preço de um título público, vamos imaginar que seja por exemplo uma NTN-B 2035, que tem "duration" parecida com uma ação, só depende da taxa de desconto, q nesse caso específico é um prêmio + IPCA.
3. Ao se comparar o ibovespa com a NTN-B 2035, nota-se a semelhança. Linha branca é o ibov e a linha laranja é a NTN-B 2035, dos últimos 5 anos. Qq semelhança NÃO é mera coincidência:
1. Para as pessoas que ainda não viram, segue o video do Ray Dalio sobre como e pq os ciclos econômicos ocorrem. É didático e muito bem explicado:
2. Como diz Howard Marks, “Ignoring cycles and extrapolating trends is one of the most dangerous things an investor can do”. Isso é ainda mais poderoso no Brasil. Não bastasse o efeito do crédito na economia (video do Dalio), estamos ligados às commodities, naturalmente cíclicas.
3. Howard Marks vai além. “Rule 1: most things will prove to be cyclical. Rule 2: some of the greatest opportunities for gain and loss come when other people forget rule number 1.”
Vc pode ñ entender, fingir q ñ existe, ou achar irrelevante. Mas existem e vale prestar atenção.