Re Corrêa Profile picture
A verdade só pode ser dita nas malhas da Ficção. Escritora. Roteirista da @redeglobo Podcast P.R.I.M.A.S. :-)
Aug 4, 2018 7 tweets 2 min read
Eu chorei de felicidade usando descobri q estava grávida. Curti cada segundo. Tive um parto domiciliar. Dei peito até dois anos e meio. Nada se compara a alegria de ser mãe dela. 10 anos antes eu tinha feito um aborto. Foi a melhor decisão que eu tomei na vida. Thread. Engravidei a 1ª vez quando era adolescente, de puro desconhecimento do meu corpo. Eu não ia ter um filho. Pq eu tinha 2 sonhos: ser escritora e ser mãe. Sim, abortei pensando: eu nunca vou ser uma mãe legal se tiver esse filho: sem grana, frustrada, interrompendo os estudos.
Apr 23, 2018 7 tweets 2 min read
Tenho lidado, simultaneamente, com duas dramaturgias a respeito de estupro. Hoje é feriado, mas para escritores não há feriado, então começo meu dia com uma grande caneca de chá e lendo relatos de mulheres que foram violadas sexualmente das mais diversas formas. Obviamente é melhor escrever sobre estupro do que efetivamente ser estuprada (mesmo que intimamente eu acredite que não existe mulher no mundo dito civilizado que não tenha, ao menos uma vez, sido agredida sexualmente), mas ainda assim é exaustivo e doloroso.
Mar 15, 2018 7 tweets 1 min read
Gente. Tem muita coisa circulando no whatsapp. Desde fotos do crime até prints de comentários de ódio contra a Marielle. Peço por favor que não abram e não repassem. Vamos honrar a vida dessa mulher. Que lutou por justiça, por igualdade. Que era mãe de uma menina. Que não descansava diante de nenhuma injustiça. E isso não é um clichê.